domingo, 26 de abril de 2009

260409 - AMEPS SE REUNE MAIS UMA VEZ E CRIARÁ SEU PRÓPRIO JORNAL





Aconteceu, hoje, 26.04, mais uma reunião da AMEPS - Associação do Movimento Emancipalista de Ponta da Serra.
Na oportunidade foram discutidos vários assuntos de interesse da comunidade e, em especial, do movimento emancipatório. Foi aprovado o projeto de criação de um órgão oficial da associação, objetivando uma melhor divulgação das ações da entidade. O informativo “O Emancipalista” será um periódico mensal com uma tiragem inicial de mil exemplares e circulará nos primeiros dias de cada mês. Além do informativo será criada também uma página na Internet que veiculará as matérias do jornal como e outras notícias publicadas na mídia regional e nacional sobre o tema emancipação política de distritos.
Devemos ressaltar que as reuniões da AMEPS serão bimestrais, e sempre nos 4º domingo de cada mês, às 10 horas no Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva, sendo aberta a todos os associados e simpatizantes do movimento.
É importante dizer que o Congresso Nacional tem neste mês de abril o último prazo para votação da PEC 13 que propõe devolver às Assembléias dos Estados a competência de emancipações de distritos à categoria de município. A não observância desta decisão, automaticamente, esta competência volta ás Assembléias.

2 comentários:

A.Morais disse...

Parabens Antonio pelo Blog do Toinnho. Como voce disse que este está liberado vamos pra frente. Não tenyha duvidas serei um leitor assiduo dos dois blogs.
Um abraço.

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Morais, além de leitor, seja também um colaborador.