terça-feira, 12 de maio de 2009

110509 - Colação de Grau para 364 formandos da URCA


Terça, 12 de maio de 2009


A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou, na última sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte, a Colação de Grau geral da Instituição. São 364 novos formados no mercado de trabalho. A solenidade foi presidida pelo Reitor Plácido Cidade Nuvens. Uma homenagem especial foi feita à professora Sarah Cabral, ex-presidente da Fundetec e Ex-Pró-Reitora de Extensão da URCA. Esteve representando o corpo discente como orador oficial, o formando de Economia Manoel Pedro da Costa Júnior. Representando o corpo docente, Francisco do Ó Lima Júnior. O Reitor destacou mais um grande momento na festa acadêmica e a expressiva contribuição da URCA, em prol do desenvolvimento sustentável da região. Ele ressaltou o momento de maturidade intelectual dos jovens e a contribuição para o desenvolvimento da sociedade. “A sociedade brasileira começa e termina na região, é local e regional, antes de ser nacional ou federativa”, diz o Reitor, ao ressaltar a importância do compromisso de cidadania aos concludentes


2 comentários:

A. Morais disse...

Parabens aos formandos e parabens ao Crato. Imaginar que há 40 anos quando aqui cheguei não se tinha oportunidades como estas. O maximo que se conseguia era o conhecido na epoca como Cientifico. E nós agradeciamos pela oportunidade.

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Morais, 2009- 40 = 1969> à essa época eu já estava estudando na cidade de Crato, mais precisamente, no Colégio Estadual.