sexta-feira, 15 de maio de 2009

150509 - Comerciantes de Juazeiro Protestam



Um bom exemplo. Um exemplo que deve demorar a ser esquecido, o que foi dado hoje pelos comerciantes e empresários de Juazeiro do Norte. Diante da violência que atinge a região, e não apenas Juazeiro, os comerciantes fecharam suas lojas de 9 às 10 horas de hoje, e ficaram do lado de fora de seus comércios, juntamente com os funcionários, num ato de protesto contra a violência.

Os homens de negócios são duramente atingidos pela violência. Alguns são assassinados, mortos dentro de seus estabelecimentos, como aconteceu neste mês em Juazeiro.

A onda da violência não é pequena e deve ser refletida pelas autoridades políticas. Não apenas o Governo do Estado deve tomar providência, mas prefeitos e a União devem estar conscientes de suas responsabilidades com as pessoas, com os seres humanos.

Os comerciantes de Juazeiro deram o exemplo, e que esse exemplo seja seguido por todos no Cariri. Que haja uma onda de protestos na Região, para ver se o Governo do Estado acorda.


foto: os comerciantes fecham suas portas, mas não apenas na rua São Pedro, em diversos pontos da cidade, o protesto aconteceu, inclusive com a participaçao dos condutores de transporte alternativo.


EXTRAIDO DO BLOG do Tarso Araújo

2 comentários:

A.Morais disse...

Antonio.

O atual governador na campanha dizia que ia dar segurança. Ronda do quarteirão seria a policia presente as ruas . Nada disso acontece. O mais lamentavel é que o Capitão que prendeu o bandido disse que aquela vez era a terceiro no mes que ele prendia. Se o bandido tivesse ficado preso da primeira vez não teria cometido o crime.

Antonio Correia Lima disse...

Você tem razão, amigo Morais