sexta-feira, 22 de maio de 2009

220509- LEIA E OUÇA AS NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

ATENÇÃO! CLIQUE NA MANCHETE E OUÇA A GRAVAÇÃO DE CADA MATÉRIA

17:01 - DILMA NEGA TROCA DE DIRETORIA NA PETROBRAS
Ministra Dilma Rousseff negou hoje que o PMDB tenha pedido à Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras, ocupada por Guilherme Estrella, em troca de apoio na CPI da e statal. Ela elogiou o trabalho do diretor. Disse que é um técnico competente.
22/05/2009 - Nacional (DF) - NACIONAL INFORMA

14:58 - SIMON: FALAR EM TERCEIRO MANDATO É GROSSERIA
(PEDRO SIMON) O senador Pedro Simon confirma que o PMDB-RS vai propor candidatura própria a presidente. “O PMDB-RS vai fazer um congresso no sábado para debater o que queremos. A proposta é eleição direta para o presidente, com o PMDB candidato a presidente. De repente aparece o líder na Câmara defendendo o terceiro mandato pro Lula. É uma grosseria, uma falta de consideração”, define.
22/05/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL JOVEM PAN - ANCHIETA FILHO

18:04 - LULA IRRITADO
Na Turquia, o presidente Lula se irrita com perguntas sobre a CPI da Petrobras. Após os questionamentos, Lula encerrou rapidamente a coletiva e seguiu para almoço privado com o presidente turco.
22/05/2009 - Jovem Pan (SP) - HORA DA VERDADE – NELO RODOLFO


12:34 - PEC DA PRORROGAÇÃO DE MANDATO TEM ASSINATURAS DA OPOSIÇÃO
Deputado Jackson Barreto diz que possui 188 assinaturas a favor da PEC da prorrogação do mandatos no Executivo, das quais 10 de parlamentares do PSDB e do DEM.
22/05/2009 - Itatiaia (BH) - JORNAL DA ITATIAIA

12:26 - ‘O QUE QUEREM ESCONDER NA PETROBRAS?’
Alexandre Garcia diz que os atos públicos contra a CPI da Petrobras revelam a necessidade de se investigar a estatal. “Arrebanharam 4 mil pessoas pelo Brasil inteiro pra fazer uma manifestação pra impedir a investigação. O que estão querendo esconder?”, indaga.
22/05/2009 - Eldorado (SP) - ELDORADO NOTÍCIAS - EVERSON PASSOS

11:46 - MAIS DA METADE DAS UNIVERSIDADES USARÃO O NOVO ENEM
O Ministério da Educação divulgou que 35 das 55 universidades federais decidiram pela utilização do novo Enem em seus processos seletivos. Quatro novas universidades federais, que aguardam aprovação do Congresso, também adotarão o Enem como processo seletivo.
22/05/2009 - Mirante (MA) - JORNAL PONTO FINAL – ROBERTO FERNANDES

08:43 - MOTIVOS DE CPI AINDA NÃO SÃO CLAROS, DIZ PRESIDENTE
Em Ancara, na Turquia, o presidente Lula questionou a criação de CPI para apurar supostas irregularidades na Petrobras. Na sua opinião, os motivos da abertura da comissão ainda não foram bem explicados. Após turnê pela Arábia Saudita, China e Turquia, o presidente embarca hoje à noite de volta ao Brasil.
22/05/2009 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIAS - RICARDO BOECHAT

08:36 - LULA AVALIA QUE CPI NÃO TEM FATO DETERMINADO
Em entrevista coletiva ao lado do presidente turco Abdullah Gül, o presidente Lula disse aos jornalistas que preferia não falar sobre CPI da Petrobras até voltar ao Brasil, o que deve ocorrer amanhã. Mas afirmou: “gostaria de saber qual é o fato determinado de uma CPI, ainda não está bem explicado qual é o motivo dessa CPI...”.
22/05/2009 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN - HERÓDOTO BARBEIRO

FOTE:- http://www.someletras.com.br/senado/ - Radio Cliping Senado Gravado

2 comentários:

A.Morais disse...

Antonio.

Parabens pelo apresentação de tão importantes fatos da vida nacional. Por partes vou dar a minha opinião pessoal com relação a alguns deles.

A Dilma diz que o PMDB não pediu nada, porem ela está mais do que disposta a atender e ai se não atender.

Pedro Simon é igualsinho a todos ou pior, fala bonito, na hora da votação da PEC se depender dele vota a favor. Assim foi na votação da proposta do imposto do cheque.

O terceiro mandato movimento vai ser Grande quem pode barrar é o senado. Os deputados e senadores já sabem que o Lula come dividindo com os outros. Assim melhor do que arriscar com um desconhecido.

O fato determinado na CPI da Petrobras é roubo do grosso. Esta entregue a um bando de bandidos e a empresa está em dificuldade.

Parabens por trazer estes fatos importantes para discursão no seu importante Blog.
Um Abraço.

Antonio Correia Lima disse...

Obrigado amigo Morais pela visita/comentário