terça-feira, 26 de maio de 2009

260509 - NOTÍCIAS NACIONAIS - POLÍTICA

Vamos eleger um senador cearense petista em 2010´, afirmou o ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Dirceu de Oliveira e Silva (PT), em passagem por Fortaleza, no último fim de semana. Dirceu participou, no sábado, de plenária na Assembleia Legislativa do Ceará, evento da direção estadual do partido com a participação de integrantes das váras correntes petistas, militantes e partidários.O ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT), o deputado federal José Guimarães (PT-CE), os deputados estaduais petistas Dedé Teixeira e Rachel Marques eram alguns dos presentes. Com o intuito de divulgar os planos do Partido dos Trabalhadores para 2010, Dirceu vem visitando várias cidades. A convite do presidente do Diretório Regional do PT, Ilário Marques, o ex-ministro proferiu palestra, em que tratou de assuntos como a crise mundial, os próximos desafios do PT e o futuro político do Brasil. José Dirceu ressaltou a importância da candidatura da ministra Dilma Roussef à Presidência, nas eleições de 2010, descartando a tese de um terceiro mandato para Lula.

Ao comentar sobre a CPI da Petrobras no Senado, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que a estatal é uma empresa do seu coração e contra-atacou a oposição. "Essa história de falar que a Petrobras é uma caixa-preta, ela pode ter sido caixa-preta em 97, 98, 99 e 2000", afirmou, numa referência ao período em que os tucanos estavam no poder. Em entrevista ao chegar no início da tarde desta sexta-feira, 22, ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Dilma disse que ficava "emocionada" ao falar sobre a empresa. Ela ressaltou ainda que, por ter ações abertas na bolsa de Nova York, a empresa atende às regras da Lei Sarbanes-Oxley, a chamada Lei SOX, assinada em 2002, pelo governo de George W. Bush, como uma resposta aos escândalos da contabilidade de gigantes como a Eron. "Você pode investigar usando o TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério Público. Mas queria alertar uma coisa que não tenho ouvido falar: a Petrobras é uma S.A. e é controlada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e atende à Lei Sarbanes-Oxley, que é uma das mais rígidas no que se refere a demonstrações contábeis", afirmou.

FONTE: BLOG DO TARSO ARAUJO

2 comentários:

A.Morais disse...

Antonio.

Não pretendo contrariar os seus ideias politicos, mas você terá uma grande surpresa nesta eleição. A começar por Dilma. Veremos.

Antonio Correia Lima disse...

OK AMIGO MORAIS