sexta-feira, 29 de maio de 2009

290509 - NOTÍCIAS DA URCA

Enc: Reitor assina convênio com entidades internacionais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

29.05.2009

Reitor da URCA assina convênio com entidades internacionais

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, assinou, na manhã de ontem, durante o I Seminário Internacional de Criminologia do Cariri, II Seminário Temático Especial de Criminologia da Pós-Graduação de Direito Penal e Criminologia, o Convênio Internacional de Pós-Graduação. A celebração do Convênio ocorreu juntamente com a Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), representada pelo Secretário de Posgrado, Professor Doutor José Fliguer e o Instituto Universitário da Polícia Federal Argentina (IUPFA), em Buenos Aires, com a presença do Reitor daquela instituição, Professor Doutor Luís Maria Desimoni. O evento, aberto na última quarta-feira, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, também enfoca os cem anos do município juazeirense e será encerrado hoje. Dentro da programação, a apresentação do Balcão de Direitos do Cariri, desenvolvido por meio da URCA e encerramento das primeiras turmas de Pós-Graduação de Direito Penal e Criminologia.

Plano de ação para políticas de gestão na
Biorregião do Araripe debatido na URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA), juntamente com as entidades ambientais Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Flona-Araripe, e Área de Proteção Ambiental da Chapada do Araripe – APA, através de seus representantes, estiveram reunidos durante esta semana, na URCA, para debater a necessidade de elaboração do Plano de Ação para dinamizar a política de gestão para as unidades de conservação e espaços territoriais protegidos pela Biorregião do Araripe. Ficou agendado para o próximo dia 17 de junho, outra reunião, com a presença do Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, a Pró-Reitora de Extensão da URCA, Maria Arlene Pessoa, a chefe da Flona, Verônica Maria Figueiredo Lima, e Raimundo Macedo Leite, Chefe da APA – Araripe. Na ocasião, os representantes das instituições ambientais e o Reitor da URCA, decidiram encaminhar ofício a Brasília solicitando a presença do presidente do ICMBio, Rômulo José Fernandes Barreto Mello, para participar da elaboração do plano junto com a equipe.

Colação de Grau realizada em Iguatu

Realizada na noite de ontem, no município de Iguatu, solenidade de colação de Grau dos formandos do Curso de Educação Física, do Campus Avançado daquele município, no Centro Sul do Estado. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e contou com a presença do Reitor da URCA, Plácido Cidade Nuvens, que presidiu a solenidade.

Cerca de 30 inscrições já efetivadas para Processo Seletivo da URCA

Continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), voltado para contratação de Professor Substituto. Estão sendo oferecidas 59 vagas para os departamentos de Direito, Educação, Economia, Educação Física, Enfermagem, Matemática, Engenharia de Produção, Construção Civil, Física, Ciências Sociais, História, Geociências, Línguas e Literatura, Teatro e Artes Visuais. As inscrições foram abertas no último dia 25 e vão até o dia 5 de junho. Até a manhã de ontem, foram inscritos 30 candidatos. As inscrições poderão ser feitas nos horários das 9 às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, na Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – PROGRAD, no Campus do Pimenta. A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, pode ser depositada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo de contratação de Professor Substituto será de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período. O regime de trabalho será de 40 horas semanais.


Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br - Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 29 de maio de 2009
.

COLABORAÇÃO: TÂNIA PEIXOTO

Um comentário:

A.Morais disse...

São as oportunidades aflorando. Já pensou Antonio, se em nosso tempo tivesse essas oportunidades!