segunda-feira, 1 de junho de 2009

0100609 - LENDO E OUVINDO NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

CLIQUE NAS MANCHETES E OUÇA A NOTÍCIA

09:28 - ABRANCHES: ‘PRECISA SABER SE VAI SER CUMPRIDO...’
Ao destacar que, segundo o ministro Carlos Minc, o presidente Lula concordou com a necessidade de obras na BR-319 cumprirem exigências ambientais, Sérgio Abranches ressalta: “Lula disse que vai chamar ministros e líderes no Congresso pra dizer que o que for combinado no governo é política de governo. Precisa saber se vai ser cumprido...”.
01/06/2009 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN - HERÓDOTO BARBEIRO

08:34 - VEREADORES BUSCARAM EXEMPLOS, IRONIZA GARCIA
(JOSÉ SARNEY / RENAN CALHEIROS) Ao destacar realização de show erótico na Câmara de Vereadores de Redenção (PA), Alexandre Garcia ironiza: “ficaram procurando exemplos, como o uso de apartamentos do Senado e passagens. Ou a conduta de Renan Calheiros. Talvez a notícia de que o presidente do Senado ganhava auxílio-moradia...”.
01/06/2009 - Eldorado (SP) - JORNAL ELDORADO - CAIO CAMARGO

08:04 - COMISSÃO PODE VOTAR LEGALIZAÇÃO DE BINGOS
O Congresso Nacional voltará a discutir a legalização de bingos. Com autorização do Palácio do Planalto, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara pode votar a regulamentação do setor, com menos restrições pelo Ministério da Fazenda. A Associação Brasileira de Bingos já prevê a abertura de 1.500 estabelecimentos do tipo no país.
01/06/2009 - Gaúcha (RS) - CORRESPONDENTE IPIRANGA - LEANDRO STAUDT

07:35 - PROPOSTA PODE PREVER MAIS PODER A ASSEMBLEIAS
Assembleias Legislativas estudam levar proposta de emenda constitucional ao Congresso Nacional para ganhar mais poder. Deputados estaduais e governadores pretendem legislar sobre assuntos de competência federal.
01/06/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:34 - GOVERNO DEVE DOMINAR TRABALHOS DE COMISSÃO
Repórter José Maria Trindade destaca: ”a CPI da Petrobras será instalada amanhã no Senado, e a tendência é de domínio total do governo. Presidência, relatoria e a maioria do plenário. Dos onze integrantes, o governo tem oito”.
01/06/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:27 - PAGRISA TEM NOME MANTIDO EM LISTA SUJA
STJ manteve decisão do Ministério do Trabalho de incluir empresa Pará Pastoril e Agrícola na lista de empregadores acusados de escravidão. Em julho de 2007, a Pagrisa foi autuada pelo governo por manter irregularmente 1.064 cortadores de cana-de-açúcar. Caso gerou até a abertura de comissão externa pelo Senado.
01/06/2009 - Nacional (DF) - REPÓRTER BRASIL - LÚCIO HAESER E AMÉRICA MELO

Brasília, 01 de junho de 2009

07:19 - GABRIELLI VOLTA A CRITICAR ABERTURA DE CPI
(ALVARO DIAS / FERNANDO COLLOR / IDELI SALVATTI / INÁCIO ARRUDA / JOÃO PEDRO / ROMERO JUCÁ / SÉRGIO GUERRA / VALDIR RAUPP) Ideli Salvatti ou João Pedro devem ser indicados hoje à presidência da CPI da Petrobras. Já Romero Jucá pode ser o relator. E o presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, voltou a criticar a abertura da comissão.
01/06/2009 - Nacional (DF) - REPÓRTER BRASIL - LÚCIO HAESER E AMÉRICA MELO

07:19 - DIAS: DENÚNCIAS SERÃO ENVIADAS AO MP / ENTREVISTA
(ALVARO DIAS / TIÃO VIANA) Senador Alvaro Dias explica estratégia para minimizar maioria governista na CPI da Petrobras. “A cada denúncia importante, vamos propor representação ao Ministério Público”, diz. Ele critica o governo por não ceder a presidência da comissão e ressalta: “o senador Tião Viana defendeu que o governo ceda...”.
01/06/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL DA MANHÃ - JOSEVAL PEIXOTO

07:16 - IDELI SALVATTI PODE PRESIDIR CPI DA PETROBRAS
(IDELI SALVATTI / ROMERO JUCÁ) Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras deve ser oficialmente instalada nesta terça-feira no Senado. O líder do governo na Casa, Romero Jucá, pode ser o relator dos trabalhos do grupo, que possivelmente vai ser presidido pela senadora Ideli Salvatti.
01/06/2009 - Band News (SP) - BANDNEWS NOTÍCIAS - RICARDO BOECHAT

07:03 - PRESIDENTE E RELATOR DE CPI SERÃO DEFINIDOS HOJE
Os líderes da base aliada ao Palácio do Planalto definem nesta segunda-feira os nomes dos parlamentares que vão ocupar a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras. A CPI será instalada amanhã.
01/06/2009 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN - HERÓDOTO BARBEIRO

2 comentários:

A.Morais disse...

Ideli na presidencia e Romero Jucá na relatoria o Lula fica bem na foto.

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Morais, vocês é quem inventaram essa CPI, agora aguentem