quarta-feira, 3 de junho de 2009

030609 - NOTÍCIAS DE BRASILIA

CLIQUE NAS MANCHETES PARA OUVIR AS NOTÍCIAS


17:51 - GOVERNISTAS IMPEDEM INSTALAÇÃO DE CPI
(ACM JÚNIOR / HERÁCLITO FORTES / INÁCIO ARRUDA / PAULO DUQUE) Aliados mostram a força no plenário da CPI da Petrobras e impedem instalação, eleição do presidente e indicação do relator. ACM Júnior reclamou: “é um desrespeito à minoria, mostra que querem realmente acabar com a CPI”. Paulo Duque diz: “foi uma medida parlamentar normal”. O governo quer a relatoria da CPI das ONGs de volta para depois instalar a da Petrobras.
03/06/2009 - Jovem Pan (SP) - HORA DA VERDADE – NELO RODOLFO

17:43 - DILMA NEGA PARALISIA DO PAC
(KÁTIA ABREU) O governo apresentou o sétimo balanço do PAC. Das obras previstas para 2009, 15% foram concluídos. Ministra Dilma Rousseff nega paralisia: “alcançou um nível de investimento que podemos dizer que o PAC é uma realidade irreversível”. O ministro Carlos Minc garante que a polêmica com produtores rurais não vai derrubá-lo. “Presidente Lula está muito contente comigo”, diz. Ele apresentará à senadora Kátia Abreu medidas que irão simplificar licenciamento ambiental.
03/06/2009 - Eldorado (SP) - JORNAL ELDORADO – CAL FRANCISCO

17:27 - CCJ APROVA BARREIRA A POLÍTICOS COM PROCESSOS JUDICIAIS
(DEMÓSTENES TORRES) CCJ do Senado aprovou, por unanimidade, o PL que proíbe políticos que respondem processos na Justiça de disputarem eleições. O juiz eleitoral é que vai decidir se a pessoa está apta. Projeto segue para a Câmara. Demóstenes Torres observa: “os senadores nem se aperceberam em que votaram. Quem quer ser candidato tem que ter idoneidade moral e reputação ilibada”. CCJ adiou votação sobre as cotas raciais nas universidades para dia 24, após pedido de vista de Demóstenes. Ele deve se opor também à criação de uma cota social de 30%.
03/06/2009 - CBN (RJ/SP) - JORNAL DA CBN – ROBERTO NONATO

14:16 - ‘BATER EM PRESIDENTE BEM AVALIADO É ARRISCADO’
(SÉRGIO GUERRA) Fernando José diz que, para Sérgio Guerra, a oposição precisa ser mais contundente nas críticas ao governo. “Bater em presidente bem avaliado pela população é arriscadíssimo”, completa. Fernando José acrescenta e Aécio Neves está tendo a candidatura dissolvida pelas pesquisas.
03/06/2009 - Jovem Pan (SP) - JORNAL JOVEM PAN - ANCHIETA FILHO

12:30 - ‘COMO PSDB VAI ACUSAR GOVERNO DE MANOBRA?’
(ALVARO DIAS / JOSÉ AGRIPINO / SÉRGIO GUERRA) Merval Pereira diz que o PSDB não pode acusar o governo de fazer manobra na CPI da Petrobras. “O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o Alvaro Dias estavam numa sala ao lado da sala onde haveria a reunião, e eles não apareceram na hora marcada. Podiam impedir a manobra do governo. Mas não comparecendo, como vão acusar o governo de manobra?”, indaga.
03/06/2009 - CBN (RJ/SP) - CBN BRASIL – CARLOS ALBERTO SARDENBERG

Um comentário:

A.Morais disse...

CPI é vergonha. Jamais imaginei que o Cara precisasse um dia se esconder por traz de Renan , Romero e Ideli.