terça-feira, 9 de junho de 2009

090609 - Cid Gomes participa do lançamento do PAC Macrodrenagem em Brasília

Os municípios beneficiados são Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, participam nesta terça-feira (9), em Brasília, do lançamento do PAC Macrodrenagem. O Ceará será beneficiado com recursos para projetos nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Entre os projetos contemplados está o de urbanização e controle de cheias do Rio Cocó. O evento será às 15 horas, no Palácio dos Buritis e terá a participação do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff.
O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento do rio Cocó. Entre as ações previstas no projeto estão: construção de barragem para controle das ondas de cheias; dragagem do rio; urbanização das margens e reassentamento de mais de 1200 famílias.
Para a realização das obras, que beneficiarão mais de 8 mil famílias, estão previstos investimentos da ordem de R$ 250 milhões. Deste total, R$ 210,9 milhões serão financiados junto ao Governo Federal por meio do PAC Macrodrenagem. Esta intervenção se soma aos investimentos em saneamento que o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está realizando nas sub-baciais do rio Cocó e ao Projeto Rio Maranguapinho.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
Carlos Henrique Camelo (chenrique@cidades.ce.gov.br/ 3101.4462)

Um comentário:

A.Morais disse...

E o Crato, Antonio.